sábado, 10 de outubro de 2015

Gestor de Unidade

Gestor de Unidade

DESCRIÇÃO:
·         Responsável pelo gerenciamento do restaurante, assim 
como pelo cumprimento dos procedimentos Administrativos, Legais, Qualidade e Sanitários, visando salvaguardar os interesses do Grupo e pleno atendimento aos clientes.
·         Garantir o cumprimento das políticas de vendas, preços, descontos, cortesias, administrativas e orçamentárias elaboradas pela Diretoria do Grupo.
·         Promover a venda de produtos com melhores margens de contribuição assim como contribuir para melhoria contínua da política de estoques e compras.
·         Gerenciar a Área de Vendas (Salão + retaguarda operacional), buscando continuamente qualidade, rapidez no atendimento aos clientes assim como oportunidade para redução de custos.
·         Liderar equipe de funcionários de forma transparente e coesa, atuando também como facilitador habilidoso para extrair respostas dos seus funcionários (diretos e indiretos) e dos seus clientes.


PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
·         Operacionalizar atividades, definido e aprovado pela Diretoria da Empresa, compreendendo: cardápios especiais, festivais gastronômicos, festivais de bebidas, datas comemorativas (dia das mães, namorados, etc), e eventos (vernissages, empresas, etc)
·         Obter informações da concorrência, visitando diversos restaurantes e bares da região a fim de identificar pontos fortes e fracos e coletar sugestões para a melhoria de sua empresa.
·         Coordenar junto as equipes do restaurante a adequação dos ambientes (ar condicionado, iluminação, som, etc) do restaurante de acordo com as condições meteorológicas.
·         Garantir que a montagem do salão (mise en place) está de acordo com padrão/layout da Empresa, adequando-o ao público esperado.
·         Supervisionar, treinar e incentivar as equipes do restaurante, utilizando ferramentas de técnica de venda, tratamento de objeções, comportamentais, etc.
·         Garantir que a aparência geral da Brigada e Instalações dos restaurantes estão de acordo com os padrões definidos pela Empresa.
·         Gerenciar a carga horária dos funcionários, controlando as escalas de folgas, horários de almoço, intervalos, etc, buscando o bem-estar dos colaboradores assim como futuros litígios trabalhistas.
·         Zelar pela segurança de trabalho, atuar preventivamente, mantendo-se preparado para enfrentar acidentes e situações de emergência em geral.
·         Executar o programa regular de manutenção do restaurante (salão, equipamentos, etc. ), definido pela Diretoria
·         Atuar como gestor de pessoas, assegurando a motivação da equipe e o nível adequado de qualificação e desempenho, através da identificação de necessidades de treinamento e desenvolvimento profissional da sua equipe


COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS:
·         Voltado para gestão de pessoa
·         Trabalho em equipe
·         Confiabilidade
·         Ética
·         Comunicação
·         Capacidade analítica
·         Desenvoltura para lidar com situações de conflito

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL:
·         Formação Acadêmica: Curso superior com especialização em Administração, Hotelaria ou Gastronomia.
·         Experiência: mínima de 3 anos em cargos gerenciais similares ou equivalentes em Restaurantes / Hotéis
·         Competências: saber mobilizar recursos, comunicar, assumir responsabilidades e agir
·         Línguas: Inglês e espanhol
·         Informática: aplicativos do Office e ferramentas administrativas específicas, se necessário.